Coluna Esplanada

Alckmin convida Serra para a Saúde

Leandro Mazzini

 

José Serra analisa o convite, mas está propenso a assumir a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, de acordo com aliados próximos. O convite foi feito numa reunião há poucos dias pelo governador Geraldo Alckmin. A estratégia é tirar Serra do ócio político, fortalecer seu nome para disputar o Senado em 2014 e abrir caminho para a campanha presidencial de Aécio Neves, que está afinado com o governador. Como antecipamos, Serra e Aécio trataram de se encontrar neste fim de semana.

DESAFIO. Realocar o secretário Giovanni Cerri é tranquilo. Problema será colocar Serra e José Anibal, secretário de Energia, na mesma reunião de secretariado. Eles não se falam.

MOTE. Se assumir, Serra surgirá na Saúde como o ministro dos Genéricos. Sua gestão será o contraponto à futura administração municipal de Haddad (PT) na prefeitura.

 

  1. FATOS & FOTOS

    21/12/2012 20:43:34

    [...] e Barros Munhoz, novo Secretário da Agricultura.    O assunto havia sido adiantado pelo blog Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini. Na ocasião, o tucano analisava o convite, feito numa reunião na [...]

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso