Coluna Esplanada

PCdoB reforça aliança com Dilma e defende Lula

Leandro Mazzini

Foto de Divulgação

Dada a largada extraoficial para a campanha de 2014, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) articula discretamente seu palanque ao adiantar conversas com o PSD e outros partidos, as legendas tradicionais oficializam apoio para a disputa ao Planalto.

É o caso do PCdoB, que promove encontro nacional hoje e amanhã em Brasília, com as Executivas nacional e estaduais, bancadas do Congresso, estaduais e prefeitos eleitos.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, reforçou apoio oficial ao PT e Dilma Rousseff para a disputa de 2014. Disse ainda que o momento é crucial para a luta política e ''defesa do ex-presidente Lula''.

''Vivemos grande momento político e social, ao contrário dos que insistem com o complexo de vira-latas, como afirmava o ilustre Nelson Rodrigues'', citou Rabelo.

Para o presidente do PCdoB, os ataques ao Governo e sua base aliada ''não serão suficientes para impedir uma nova vitória da atual administração''.

Como notório, o tucano Aécio Neves (MG) e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, já surgem no páreo para disputar com Dilma Rousseff, que vai à reeleição.

Entre os participantes do encontro, que se estende até este domingo no auditório do complexo Brasil 21, está o ministro Aldo Rebelo (Esportes), e o senador Inácio Arruda (CE), o presidente da Embratur, Flávio Dino, entre outros.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook