Aécio dá a largada em jantar com governadores tucanos
Leandro Mazzini
Incitado pela oposição e cobrado internamente pelos correligionários a entrar em pré-campanha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) dá o pontapé ao seu projeto presidencial nesta terça-feira em Brasília.
O potencial candidato do PSDB ao Palácio do Planalto reúne em seu apartamento os sete governadores tucanos para jantar. No cardápio, menu de discursos misturados com críticas ácidas aos dez anos de gestão petista.
Todos os governadores confirmaram presença – Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), Anchieta Junior (RR), Siqueira Campos (TO) e Teotonio Vilela (AL).
O jantar ocorre no mesmo dia em que desembarca em Brasília outro potencial candidato ao Palácio, o governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Campos, embora disfarce tanto quanto Aécio o interesse eleitoral, tem agenda eclética na capital: visita a Casa do Ceará, passa pelo escritório do governo de Santa Catarina e se reúne com aliados suprapartidários durante o dia.
Brasília terá uma terça-feira atípica. A maioria dos governadores estará na capital para a reunião preparatória do encontro com o presidente da Câmara, Henrique Alves, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, na pauta de discussão do pacto federativo.