Coluna Esplanada

Freire: MD já negocia filiação de deputados, senadores e nomes do PSD

Leandro Mazzini

Recém-criado, o partido Mobilização Democrática (MD), fundado pelo deputado Roberto Freire (SP) através da fusão do PPS com o PMN, já saiu à caça de mandatários para fortalecer a legenda.

Irado com o presidente do PSD, Gilberto Kassab – que tirou do PPS quatro mandatários – Freire revela que alguns deles, arrependidos de terem mudado para o PSD , já estudam entrar no seu novo partido.

‘E tem mais deputados e senadores de outros partidos também dispostos a se filiar, só não posso falar quem são’, complementa o deputado fundador do MD.

Freire acredita que enfrentará cobranças judiciais, mas se respalda: o MD já tem CNPJ em cartório de Brasília, a oficialização junto ao TSE segue apenas critérios burocráticos, e mesmo que vire lei o projeto que tira tempo de TV de novas legendas, seu partido não perde porque estará oficializado antes da sanção presidencial. Obviamente, com a Constituição à mão: ''Nenhuma lei pode retroagir para beneficiar ou prejudicar alguém''. Entre nisso o seu partido.

Ele confirma que conversa com José Serra (PSDB) para que ele entre na nova sigla, no projeto de lançamento à Presidência. O por ora tucano está reticente, mas ao seu conhecido estilo evita dizer sim ou não. Até Outubro a novela acaba.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook