Coluna Esplanada

Freire do PPS não descarta entrada de Serra

Leandro Mazzini

Freire: ele não confirma nem descarta. Mas está à espera de José Serra no PPS

O presidente do PPS, Roberto Freire, suspendeu qualquer negociação que envolva o partido para 2014 no plano federal. ‘E se o Serra vier?’, deixa o mistério, para a coluna. Ele espera a filiação do tucano para concorrer à Presidência. Serra, como de praxe, é uma incógnita. Deixará para Outubro a decisão. Mas Freire não descarta o lançamento.

Fala Roberto Freire sobre a possível filiação de Serra: ‘Serra anda analisando (convite)’; ‘Não houve condicionantes’; O MD via fusão não saiu ‘porque o PMN queria concretizar sem esperar a consulta feita ao TSE’ sobre a ‘janela’.

Roberto Freire também diz que não está em leilão para 2014. ‘O PPS não tem nem um minuto de TV’. Diz que quem procura a legenda para dialogar é ‘pela credibilidade e história do partido’.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook

________________________________________________

Ex-presidente, contrariado com discurso, abandonou cerimônia de posse de Cartes

QUE FEIO!

A claque de Federico Franco, o ex-presidente paraguaio, vaiou a presidente Dilma Rousseff na posse de Horário Cartes, por causa da suspensão do país no Mercosul. Outro episódio poucos notaram. Durante o discurso de Cartes, o ex-presidente Lugo, deposto pelo vice Franco, saiu de fininho e não voltou mais.

__________________________________________________

PRIMEIRO AMARILDO

Foi o primeiro de muitos, pelo que se tem notícias. A família procura até hoje Jorge Antônio Careli, servidor da Fiocruz, levado por policiais em 1993 em Manguinhos, no Rio. Falava em orelhão quando foi abordado. A PM procurava suspeito de sequestro.

DESCARRILOU

A ferrovia Transnordestina saiu dos trilhos, diz o deputado Júlio César (PSD-PI). A obra de 1,5 mil km estava prevista no PAC 1 para ser concluída até 2010. Ela corta três estados e a maior parte ainda é terraplanagem. Os 400km no Piauí são terra pura.

_____________________________________________

Perillo – Ele não quer saber de greve e exige fidelidade dos comissionados

CRACHÁ FIDELIDADE

Causou surpresa em Goiás o decreto 7.964/13 do governador Marconi Perillo (PSDB) sobre medidas contra greves de servidores. Conota aniquilar o direito, pelo publicado no D.O. Cobra inclusive fidelidade total dos comissionados e cargos de confiança. Pelo decreto, Marconi faz ‘convocação expressa dos servidores’, via D.O., ‘para reassumirem, de maneira integral e sem demora, o exercício de suas funções’; ‘Serão exonerados os ocupantes de cargos comissionados ou de confiança que participarem’. A revelação foi do blog de Altair Tavares

____________________________________________

DESCARRILOU 2.0

Leitor viu placa sugestiva no metrô de SP: ‘Envie mensagem de celular para denunciar comércio irregular, delitos e vandalismo nos trens e estações’. Sobre corrupção, nada.

TROCA NA LETRA

Desafeto de Bernardo Figueiredo, presidente da EPL, o senador Requião (PMDB) prepara livro. Promete revelar detalhes das licitações de rodovias, portos e ferrovias.

PONTO FINAL

A política, como um todo, é um livro infindável de segredos e mistérios.

contato@colunaesplanada.com.br