Dilma vai inaugurar ponte inacabada na fronteira
Leandro Mazzini
Um mico internacional. O governo corre para concluir obras de cabines para alfândega e guaritas da ponte Oiapóque (AP)–São Jorge (Guiana Francesa).
Há poucas semanas, o presidente francês François Hollande avisou às autoridades da Guiana que desceria ali de qualquer jeito em Dezembro para a inauguração, como noticiou a Coluna.
Dilma fechou com Hollande o evento com a participação dos dois, dia 12 de Dezembro.
Há cinco anos, os ex-presidentes Lula e Sarkozy lançaram a obra. Mas há dois anos ela está pronta do lado guiano, e com pista livre sem fiscalização no Amapá.
O Planalto solicitou ao Ministério do Planejamento que se vire para remanejar para a fronteira policiais federais e agentes da Receita, para atuarem na ponte.
Siga a coluna no Twitter e no Facebook
_______________________
TÁ BOM…
Difícil acreditar, mas a versão oficial é: um amigo ligou para o governador do DF, Agnelo Queiroz, e alertou sobre a licitação para jatinho. Ele não sabia de nada, jura.
VALORIZOU
O senador José Agripino (DEM-RN) espalha que foi sondado pela cúpula do PSDB para ser vice na chapa de Aécio Neves na disputa presidencial.
SILÊNCIO NA CASERNA
Os militares convocados pela Comissão da Verdade são recebidos por assessores munidos de documentos que constam seus nomes. No fim, são avisados de que podem ser convidados a prestar depoimento em audiência pública com a presença de conselheiros da Comissão. Mas a turma da caserna já pede habeas corpus para não ir.
REZA FORTE
A operação que prendeu administradores das satélites Taguatinga e Águas Claras, no DF, sobre venda de alvarás de construção, foi batizada de Átrio. O nome remonta ao vestíbulo de uma Igreja Paleocristã e ao espaço coberto que antecede uma Igreja. Suspeita-se de ligações entre o deputado distrital católico Washington Mesquita, ligado ao líder cristão de Taguatinga, padre Moacir. O constrangimento é tanto que o padre não rezou missas no Domingo. Ambos são padrinhos do administrador preso Carlos Jales.
AO VENTO
Após rodar países atrás dos investidores para mostrar o potencial do vento no Estado, o governador Jaques Wagner lança hoje o Atlas Eólico da Bahia.
SÓ NA MUDA
Após aprovado na Câmara e alterado no Senado, caiu na Câmara o projeto do falecido deputado Miguel Martini, que cria plano diretor para arborização nas cidades.
OS 12 SEM ESCOLA
Em debate ontem sobre escolha dos pais de educar filhos em casa, sem matrícula escolar, apareceu na Comissão de Educação da Câmara um casal com 10 filhos. O deputado Lincoln Portela (PR-MG) tem projeto para legalizar o tema no País.
BANDA LENTA
Pressionada pelo lobby de grandes operadores de telefonia e internet no País, a bancada do PMDB está melando o esforço do governo para votar o marco civil da internet. Deputados e senadores pedem tempo para ‘mais debate’.
DILMA, COMO LULA
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) lembrou que certa vez o ex-presidente Lula já repassou verba para uma obra que o Tribunal de Contas da União bloqueou no Paraná. Trata-se da Usina Getúlio Vargas. Lula utilizou a LDO. E, agora, Dilma Rousseff diz que não irá cumprir deliberação do TCU. ‘Eu espero que o Congresso acate a decisão do TCU, bloqueando os recursos para as sete obras que Dilma quer tocar’, disparou Dias.
RADIOGRAFIA
Futuras operações do Ministério Público do Trabalho pretendem provar que o Centro de São Paulo virou uma filial da Bolívia , e com trabalho escravo urbano.
RINGUE & LIVRARIA
O ex-boxeador e agora deputado Acelino Popó lança hoje à noite sua biografia no Terraço Shopping em Brasília.
PONTO FINAL
Com tanta gente merecendo apanhar no Congresso, vem Popó dando porrada no leitor.