Coluna Esplanada

STJ cerca o governador-chefão

Leandro Mazzini

Dá um script de filme de ação o inquérito no Superior Tribunal de Justiça que investiga um poderoso governador por suspeita de mandante de homicídio. O político virou alvo da Justiça quando o matador de aluguel contratado sofreu um atentado, meses após executar o alvo, em 2013, e teria entregado o chefão para sobreviver e conseguir proteção. As oitivas prosseguem em segredo de Justiça, no STJ e no Tribunal do Estado.

VOZ DAS RUAS

Independentemente do avanço das investigações, a excelência, que concorre à reeleição para o cargo, não deve ter problemas. Está bem cotado com o povão..

Siga a coluna no Twitter e no Facebook   

_________________________

RECEPÇÃO

fifa

Quem desembarcou ontem no Aeroporto JK em Brasília foi recepcionado por dupla vestida de palhaços com vários cartazes contra a Copa. Num deles, ‘Fifa, Go Home’.

__________________________

UMA PECHINCHA

A economia dá sinais de que não vai bem nem para milionários. Um grande empresário colocou sua chácara à venda em Las Piedras, em Punta Del Este, por US$ 1,8 milhão.

PAPELÃO 

A primeira-dama do Distrito Federal foi flagrada em escuta da Polícia Civil pedindo a administrador que agilizasse alvará de funcionamento para clínica de oftalmologia de amigos. É tráfico de influência. É a mesma investigação que pegou o construtor Paulo Octávio, em conversa com o mesmo administrador. Octávio foi detido. A madame, não.

_________________________

 COPA & ECONOMIA

rosenberg

Rosenberg – economês com futebol para explicar conjuntura

Luis Paulo Rosenberg, o grande economista e também dirigente do Corinthians, escreveu um interessante artigo em que mistura linguagem do futebol com economês para explicar o cenário. Num dos trechos, diz que ‘a dupla de ataque, os centroavantes – crescimento econômico e investimentos – seguem apagados em campo’.

SEGUE A JOGADA

‘No meio de campo, dividido entre defesa e ataque, encontra-se o BC que, em linha com a última decisão do Copom, reviu a formação tática da ata, procurando reforçar tanto a linha do ataque quanto da defesa. Colocou viés negativo sobre a avaliação de atividade’.

_________________________

APOIO DO BRASIL

O Itamaraty acompanha junto às autoridades do Paraguai o sequestro do jovem Arlan Fick. Ao contrário do divulgado, ele é paraguaio, mas filhos de brasileiros que moram em Concepción. Arlan foi sequestrado há 70 dias pelo Exército do Povo Paraguaio.

SOBERANIA DO 13

O ex-presidente Lula baixa amanhã em Teresina para palestra-comício, coisa que tem feito bem nas últimas semanas. Amanhã é Sexta 13, a palestra será às 13h e o número do PT é… 13. O Hotel? Não, fica no nº 2727 de uma avenida.

___________________________

OI, DONA GRAMÁTICA

uol-pmdb

 

Uma faixa na convenção nacional do PMDB chamou a atenção dos políticos e jornalistas. Pintaram o chamamento para a ‘conveção’ do PMDB. Mas não foi por causa dela que 40% dos peemedebistas deixaram de apoiar Dilma, claro..