Coluna Esplanada

Com 100 mil inquéritos na mesa, PF vira “babá de luxo” de seleções

Leandro Mazzini

sabado

Charge de ALIEDO – http://aliedo.blogspot.com

A Polícia Federal tem mais de 100 mil inquéritos em andamento, a grande maioria sobre tráfico internacional de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro –  números citados por associações da instituição.

Com tantas investigações para fazer, o governo obrigou delegados da PF e agentes federais a escoltarem as seleções da Copa, um evento privado.

Centenas de delegados e milhares de policiais foram deslocados de suas bases para a tarefa nas cidades, e com custos da União. Nos bastidores, a corporação, a mais respeitada pela população, tentou resistir, mas acatou as ordens do Ministério da Justiça.

pf

Viatura e equipe da PF escoltam ônibus de seleção. Foto: canalgama.com

PRORROGAÇÃO DO APITO

Reparem, então, que operação da PF nenhuma ocorreu desde o início da Copa. E provavelmente, as previstas, só depois do torneio.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook   

________________________

MERCADO DA ARQUIBANCADA

ingressosvale

ingressos2vale

 

Leilão de ingressos para Brasil x Camarões ontem e hoje no site mercadolivre. Um vendedor pedia 3.800 por duas entradas. Mas surgiram interessados em pagar R$ 4 mil e até R$ 5,5 mil.

 

_________________________

AÉCIO & EDUARDO 

Não só o tucanato paulista fechou (também) com Eduardo Campos (PSB), que indicará vice de Alckmin. Os socialistas vão apoiar a candidatura de Beto Richa no Paraná.

DESVIOS …

Pegou mal para a sociedade a afirmação do ministério da Defesa, em endosso às ‘investigação’ das Forças Armadas, de que não houve ‘desvio de finalidade’, ou em outras palavras, a tortura nas dependências do Estado durante o regime militar.

.. HISTÓRICOS

O presidente da Comissão da Verdade do Rio, Wadih Damous, ironizou: ‘A finalidade do Doi-Codi, do Cisa e do Cenimar era torturar, matar e fazer desaparecer. Não houve, portanto, desvio de finalidade. Tem razão o ministro.

______________________________

pirata

Agora é lei: veículo flagrado em transporte pirata, que for reincidente, será ''perdido para o Estado''. Foto: onibusmtca.blogspot.com

FREIO DE MÃO (PRESIDENCIAL)

A presidente Dilma enfim atendeu a reivindicação antiga dos fiscais da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e sancionou lei que enquadra o transporte pirata. Saiu no D.O. ontem: Veículo flagrado realizando transporte pirata interestadual ou internacional, que for reincidente, será perdido para o Estado.

______________________________

PSDB & PMDB

Veja como o próprio PT – quando não Dilma, o ex-presidente Lula – empurra o PMDB nos Estados para o colo de Aécio Neves na campanha. A passagem de Lula por Teresina causou ciúme no governador Zé Filho (PMDB). Lula lançou o senador Welington Dias (PT) ao governo. Resultado: Filho, com a máquina na mão, acaba de fechar com Aécio. O último governador a ter coragem de peitar a situação foi Hugo Napoleão (PDS), na sucessão de 84, quando fechou com o opositor Tancredo Neves – avô de Aécio.

REZA FORTE

A Fundação Cacique Cobra Coral puxou para si o mérito de o Brasil não ter tido apagão durante a Copa, indicando as chuvas no Sul que encheram reservatórios. É a médium Adelaide Scritori que faz trabalhos espirituais para controlar o tempo e atua como consultora do Ministério de Minas e Energia, e de vários governos aqui e pelo mundo.

______________________________

Pautas, denúncias, sugestões: envie e-mail para pauta@colunaesplanada.com.br