Coluna Esplanada

Com jeitinho de pré-campanha, Henrique Alves faz balanço em rede nacional

Leandro Mazzini

alves-uol

Alves, na TV – só faltou aquele abraço para o eleitor potiguar. Foto: Reprodução de TV

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN) arrumou um jeitinho de aparecer em especial para seus telespectadores potiguares no Rio Grande do Norte, onde concorrerá ao governo do Estado em Outubro.

Alves apelou ao direito de pronunciamento pela Casa em rede nacional de rádio e televisão e falou por dois minutos na noite desta Quarta, dia 25. Citou avanços na pauta do Ano Legislativo e importantes leis aprovadas e sancionadas.

Um direito adquirido e utilizado, mas também uma grande jogada política. Aparecer em rede nacional em horário nobre é vitrine certa, principalmente quando se trata de todos os canais da TV aberta e em especial porque estamos a apenas cinco dias de proibição por lei deste tipo de aparição.

A aparição veio a tempo. O calendário eleitoral é claro: a partir de 1º de julho, será proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita ou qualquer tipo de promoção de políticos – como a ocorrida na noite desta quarta.

Alves é candidato ao governo do RN, onde a atual gestão se esfacela como as crateras abertas pelas ruas de Natal, e líder nas pesquisas de intenção de votos. Faltou apenas mandar um alô para o eleitor de seu reduto.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook