Coluna Esplanada

O PSB Frankenstein ajuda Marina

Leandro Mazzini

Engana-se quem critica Marina Silva, seja adversário ou especialista, sobre a suposta inexperiência dela em articulação.

Uma radiografia da equipe da candidata mostra uma literal Rede suprapartidária de nomes que se consolidaram na política de muitos anos até hoje – com ou sem mandatos.

O PSB Frankenstein de Marina a dá suporte e tem aberto as portas para que ela consolide sua candidatura em vários setores, e a liderança nas pesquisas.

Entre eles Walter Feldman, ex-tucano e ligado a José Serra (PSDB); o ex-verde Alfredo Sirkis, como ela; e os socialistas tradicionais como o vice Beto Albuquerque e Roberto Amaral tratam de contornar indiferenças a Marina dentro do próprio partido, em diretórios nos Estados anteriormente muito ligados a Eduardo Campos.

Um dos principais consultores de Marina, Tasso Azevedo, que atuou com ela no Meio Ambiente, tem bom trânsito entre os petistas.

Sem contar também a grande Rede, literalmente, formada ao redor de Marina, com políticos e mandatários que vão ajudá-la a fundar o partido em breve, ganhe ou não a eleição.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook