Coluna Esplanada

Esplanadeira: Happy hour com carro oficial e a segurança da Família Costa

Leandro Mazzini

'Esplanadeira' é a seção com bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do blog ao fim do dia:

HAPPY-HOUR OFICIAL

Na quinta-feira (4) à noite, passava das 20h e o motorista do carro oficial placa JFP 9883 descansava no veículo na porta do bar Mercado 153 no Brasília Shopping. Seus três passageiros bebiam numa animada mesa. Ficaram quase duas horas.

LOGO ALI

Alguns ilustres brasileiros que passaram por Montevidéu e Punta Del Este podem ter sido monitorados pelo serviço secreto em 2013, rota de doleiros presos na Operação Lava-Jato da PF.

TÁ EXPLICADO

Com as possíveis revelações dos nomes dos propinados, Paulo Roberto, enfim, justificou o cargo que ocupava na Petrobras: ‘Diretor de Abastecimento’.

SEGURANÇA PRÉVIA

Paulo Roberto Costa, o delator-geral da União, pediu segurança para as suas filhas para entregar meia República sobre propinas. Não há confirmação de que foi atendido.

'ACESÃO'

A CEB, de Brasília, pretende reajustar a conta de energia em 45%, mas deixou sem luz parte da capital e entorno por mais de 30 horas, em especial Taquari e Sobradinho.

LUPA NAS CONTAS

O TCE-SE e o TCM-SP realizam de quarta a sexta em Aracaju o ‘Seminário Comemorativo do Cinquentenário da Lei nº 4320/64’.

PONTO FINAL

A verdadeira reforma política passa pelo fim do foro privilegiado.