Coluna Esplanada

Esplanadeira: O celular ‘postal’ e a bomba chilena que assusta o Brasil

Leandro Mazzini

Esplanadeira' é a seção com bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do blog ao fim do dia:

TÃO PERTO

O atentado a bomba perto do metrô de Santiago do Chile acendeu a luz de alerta no serviço secreto do Brasil. Porque não há células terroristas lá e aqui. Para o governo de Bachelet, foi coisa de chileno doidão ou saudoso dos tempos de Pinochet. E como há malucos para todos os lados, o Brasil reforçou a atenção.

CELULAR 'POSTAL'

Os Correios compraram o know-how da italiana Post Mobile e lançarão ano que vem no Brasil o seu telefone virtual. Iniciaram conversas com as grandes companhias de telefonia e vão escolher uma delas para parceira exclusiva.

A ideia é copiar o case de sucesso na Europa: a telefônica parceira vende os aparelhos, que terão serviços oferecidos pelos Correios – e nos pacotes uma gama de produtos, claro, para a estatal concorrer de igual com as operadoras.

FRITURA TRIMESTRAL

Está difícil para o governo achar quem queira substituir Mantega na Fazenda, se o PT ficar. Isso tudo em meio à fritura nacional feita pela chefe, que disse que o trocaria.

NAS REDES

Líder na disputa para o Senado pelo Maranhão, Gastão Vieira (PMDB) ri à toa. Lidera o rank no site políticos.org.br, que lista candidatos ao Senado de todo o País.