Coluna Esplanada

Esplanadeira: Aécio e Marconi retomam contato; e soda peruana não cola

Leandro Mazzini

Esplanadeira' é a seção com bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do blog ao fim do dia:

PEGOU MAL

Após mostrar Dilma na TV e levar R$ 1,9 bi da Eletrobras para a Celg (Energia), o governador Marconi (PSDB) ligou correndo para Aécio aparecer no seu palanque.

CIUMEIRA

O governador Jaques Wagner, da Bahia, criou uma ciumeira entre renomados advogados. Veladamente, eles criticam a escolha de uma assistente social para a Secretária de Justiça do Estado, a senhora Ariselma Pereira.

DESCEU..

Executivos peruanos proprietários do refrigerante Real Cola, líder de vendas em seu país e na República Dominicana, onde têm fábrica, passaram apreensivos por Brasília mês passado. Discretamente, pediram orientações a gente do setor e políticos.

..ARDENDO

É que investiram pesado numa fábrica no interior da Bahia e há dois anos não saem do vermelho. E, a exemplo de outros investidores estrangeiros, seguraram os bolsos. Desconfiam muito do futuro do Brasil independentemente de quem vencer a eleição.

MAILING EXTRA

A Polícia Legislativa do Senado já tem relatos de que mais gente, além dos dois servidores que denunciaram o vazamento de dados, recebeu em casa material de campanha do ex-diretor da Casa Agaciel Maia, deputado distrital candidato à reeleição. Uma baiana, funcionária de um gabinete e que não vota em Brasília, está na lista.