Coluna Esplanada

Esplanadeira: Aeroclube ainda sem teto e o embate entre PT e Vargas

Leandro Mazzini

'Esplanadeira' traz bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do blog ao fim do dia:

NA TELINHA

O PT não vai deixar barato. Estrategistas de Dilma vão usar a operação São Cristóvão, do MP do DF e MG deflagrada ontem, para citar o envolvimento do ex-senador Clésio Andrade e ligá-lo ao candidato Aécio Neves. Vice de Aécio no 1º mandato do tucano no governo de Minas, Clésio é suspeito de desvio de verbas do SEST/SENAT.

NO AR, NO CHÃO

No estacionamento do Aeroporto JK, em Brasília, a diária pode chegar a 100. Está mais barato voar, quando se tem promoção. Ou seja, é mais fácil levar o carro junto no avião.

SEM TETO

Sem abrigo desde início de setembro, dirigentes do AeroClube tentam, em vão, reunião com o ministro da Aviação Civil, o carioca Moreira Franco, para sensibilizá-lo.

EX É..

Da série ex é F!: Além das vítimas Celso Pita (in memoriam), Rodrigo Bethlem (in memoriam politicae) e tantos outros que nestas linhas não cabem, agora Monica Veloso volta a assombrar o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

JUSTIÇA TARDA…

O MPF denunciou o senador por improbidade administrativa na 14ª Vara Federal do DF, por causa das denúncias de sete anos atrás que o apearam da presidência do Senado: quando Mônica revelou que a pensão de sua filha era paga por lobista de empreiteira.

PODEROSO CHEFÃO

Multiplica-se, após denúncia da Coluna, número de servidores que receberam em casa, sem autorização, material de campanha para deputado distrital do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. Os dados são atualizados pela Polícia Legislativa.

PT X VARGAS

O TSE marcou para terça-feira julgamento do processo em que o PT pede a vaga de deputado federal de André Vargas, o sócio oculto do doleiro Youssef, segundo a PF. O mandato está acabando, ok! Mas o PT quer se livrar da mancha até a eleição.

PECHINCHA

Todos os dias tem fila numa conhecida loja de revenda de carros de luxo em Goiânia. É gente curiosa para ver a Lamborghini de Eike Batista à venda por R$ 2,5 milhões.