Coluna Esplanada

Kakay dará nova cara ao Piantella, restaurante reduto do poder

Leandro Mazzini

pianta

Parte do salão do renomado restaurante

Bon vivant e advogado de celebridades, grandes empresários e poderosos políticos, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que já era sócio dos investimentos, comprou a parte do empresário Marco Aurélio e tornou-se proprietário dos conhecidos restaurantes Piantella e Expand em Brasília, na Asa Sul em Brasília.

Por ambos passa a nata dos três Poderes da capital federal, em almoços e jantares.

Kakay vai fechar para reforma o Piantella (202 Sul) a partir do dia 30 deste mês. Ficará dois meses em obras e passará por reformulação total. O Expand (403 Sul), especialista em cartas de vinhos e com bancada gourmet, já passa por reformas e reabrirá em algumas semanas.

O Piantella é o tradicional reduto de poderosos de Brasília, entre políticos e empresários patriarcas de famílias tradicionais. Entre os políticos, Ulysses Guimarães e Luís Eduardo Magalhães tinham mesas cativas – há uma placa na parede em homenagem à mesa de Magalhães; o vice Michel Temer, o deputado Miro Teixeira entre outros têm mesas cativas no bar e no restaurante. José Dirceu batia ponto no segundo andar, em sala reservada, para degustar vinhos com a cúpula do PT.

Atualização terça, 23, 17h55 – O Piantella vai funcionar provisoriamente num estande da Casa Cor de Brasília, a partir do dia 1º de outubro.