Coluna Esplanada

Esplanadeira: PT de Minas prova do veneno e o fenômeno PetroCai

Leandro Mazzini

'Esplanadeira' traz bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do dia no blog:

TROCO

O PT de Minas está provando do veneno do terrorismo eleitoral que o nacional impõe na TV para desconstruir Marina Silva. O PSDB em Minas começou a atacar Fernando Pimentel usando a Fiat. Em vídeo da campanha de Pimtenta da Veiga, o narrador diz que a ida de nova fábrica para Pernambuco foi culpa de Pimentel, quando ministro.

Mas não passou pelo Ministério do Desenvolvimento a decisão de fábrica da montadora no Brasil. Foi decisão dos executivos na carona pela guerra fiscal entre Minas e Pernambuco do então governador Eduardo Campos, que deu mais incentivos fiscais.

BRASIIILLLL

A Defensoria Pública de São Paulo tirou da cadeia um jovem inocente condenado a 23 anos de prisão – cumpriu dez. O TJSP revisou a sentença após recurso da Defensoria, que apontou a condenação sem qualquer prova de latrocínio. E havia outro réu confesso.

PETROCAI 

Piada em Brasília: as ações da Petrobras afundaram tanto ontem que, mais um pouco, achavam um novo poço de petróleo. Improdutivo.

GUERRA PARAGUAIA 

Vem uma guerra sangrenta no Paraguai. O governo Cartes autorizou força máxima no confronto contra o Exército do Povo Paraguaio, um genérico da FARC que nasceu lá. Há sete meses eles seqüestraram um jovem brasileiro, receberam o resgate e o rapaz sumiu. Seus dois principais líderes apontados pelo governo vivem… asilados no Brasil.

PONTO FINAL

Pelo visto, no sequestro de ontem, em Brasília até terrorista é uma fraude.