Esplanadeira: os atiradores da campanha, e a invasão por ‘torpedos’
Leandro Mazzini
Esplanadeira' traz bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do dia no blog:
ATIRADORES
Toda campanha tem seu atirador. Entre os que se destacaram: Brizola (89), Eneas (94 e 98), Garotinho (2002), Heloísa Helena (2006), Plínio (2010). Este ano é Levy Fidelix.
INVASÃO VIRTUAL
Os candidatos Adélia Frejat, a distrital, e Michael Roriz, a federal, usaram serviço de uma operadora de telefonia para enviar torpedos a eleitores do DF pedindo votos.
SETE MESES
O brasileiro Arlan Fick completa hoje, se vivo, 17 anos. Ele foi seqüestrado há sete meses pela milícia Exército do Povo Paraguaio. A família pagou o resgate e não o viu.
REENCONTRO
A face real da rixa figadal entre as duas revelou-se em rede nacional: Mesmo com microfones desligados, Dilma e Marina reeditaram na TV Globo as discussões que tinham quando ministras de Lula. Era o ‘Barba’ quem segurava seus egos.
MUNDO TEM JEITO
A Organização Médicos Sem Fronteiras divulgou seu relatório anual, referente a 2013: atendeu 9 milhões de pessoas em 63 países. Entre muitos combates a doenças, destacam-se atendimentos a 233 mil desnutridos. Foram feitos 182.200 partos.
TRISTE CENÁRIO
Acredite, mais de 9 milhões de sírios – metade da população do País – estão entre os deslocados internos ou refugiados em países vizinhos.