Coluna Esplanada

Novo senador gaúcho é conhecido como repórter do choque ao vivo na TV

Leandro Mazzini

lasier

Você já deve ter visto o vídeo na internet, e nem sabia que o personagem vítima de cena cômica será senador da República a partir de fevereiro de 2015.

Eleito senador no último domingo com 2.145.479 votos, pelo Rio Grande do Sul, Lasier Martins (PDT) – conceituado repórter dos canais de televisão no Sul – é mais conhecido nacionalmente (pelo menos nas redes sociais) como o 'repórter que levou choque ao vivo na TV'.

Explica-se: Anos atrás Lasier fez uma 'entrada' ao vivo num telejornal gaúcho, direto de uma exposição, quando tocou num cacho de uvas e num fio desencapado. Ele gritou de dor e o choque o levou ao chão – tudo ao vivo pela TV. Assista aqui ou clique na imagem.

Agora, Lasier terá a oportunidade de mostrar no Senado as suas propostas políticas e como vai atuar em defesa de seu Estado (com o devido cuidado com o microfone).

Com a eleição de Lasier, o RS ganha seu segundo senador jornalista. A senadora Ana Amélia – que disputou o governo este ano e ficou em 3º lugar – foi repórter da rede RBS e apresentadora do programa ''Panorama Econômico'', na TV Globo do Sul, nos anos 80.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook