Coluna Esplanada

PT some do material de campanha de Dilma

Leandro Mazzini

dilma3

Atualizada sexta, 10, 13h27 – O marketing da presidente Dilma passou a esconder o PT na divulgação de seu material de campanha , em especial no segundo turno.

O desgaste do partido é tamanho junto à opinião pública que a sigla PT é apenas citada – quando há – nas letras miúdas da coligação no material (em placas, folders, banners, outdoors).

Adesivos para carros e materiais para as redes sociais priorizam a cor do partido e a imagem de Dilma. A campanha ficou personificada na imagem de Dilma, e só. Foco ficou para a luta dela contra a ditadura, no surgimento da campanha 'Coração Valente', a fim de sensibilizar o eleitor para sua trajetória.

Predominam no material a foto dela, de Lula, a cor vermelha e frases de efeito. A decisão de dissociar a imagem de Dilma – a gerentona técnica – do PT, o partido problema e manchado no noticiário, não agradou obviamente a todos na executiva. Mas assim foi decidido por quem manda.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook  

dilma1

reprodução de adesivo para carros e janelas

 

dilma2

Imagem produzida para site e redes sociais. Reprodução