Coluna Esplanada

Esplanadeira: Evo quer o 4º e o festival de contas de Paulo Costa

Leandro Mazzini

'Esplanadeira' traz bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do dia no blog:

LOGO ALI

Mal assumiu o terceiro mandato após uma manobra na Constituição, o presidente da Bolívia (por ora não vitalício), Evo Morales, já falou em quarto mandato.

TAMANHO DO ROMBO 

É tão grande o estrago no dinheiro público que a Polícia Federal encontrou pelo menos 12 contas offshore apenas de Paulo Roberto Costa, o bagrinho da situação, que entregou os tubarões. Aliás, os tubarões serão pescados?

DISCURSO PRONTO 

Um observador político que está na praça desde que Dom Pedro soltava pipa profetiza: se Dilma perder a eleição, a culpada será ‘a imprensa golpista’ – isso na cabeça de Lula. A conferir. Ou seja, nada de erros do PT, da estratégia de campanha ou da presidente.

COM HONRAS

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, tornou-se mestre em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Sua dissertação foi aprovada na terça pela banca que contou com o ministro Gilmar Mendes (STF).

CULPA DO MORTO 

Deu no blog do Rigon, do Paraná: sobre as denúncias do doleiro Youssef, a cúpula do PP esboça o discurso uníssono de jogar tudo em cima do saudoso deputado federal José Janene, morto em 2010 e que foi presidente do partido. Como morto não fala..

Um leitor atento lembrou que há jurisprudência no País sobre cartas psicografadas. Imagina se um médium resolve sondar o nobre citado..

ATENÇÃO, CAMBADA! 

Um aplicativo para celular virou febre entre usuários. É um genérico do Whatsapp chamado Telegran. Tem opção de conversa criptografada. Mas não há garantias.

PONTO FINAL 

Faltam 10 dias para o circo encerrar seu show na TV e nas ruas.