Coluna Esplanada

Esplanadeira: Safra dá uma aula a Eike, que investe em F-1

Leandro Mazzini

'Esplanadeira' traz bastidores, denúncias, dicas, análises – as curtinhas do dia no blog:

SAFRA E EIKE

O ex-bilionário Eike Batista deve se morder de inveja. O banqueiro brasileiro Joseph Safra comprou por R$ 3 bilhões a torre Gherkin, o famoso edifício de Londres. Aliás, Eike precisa de aulas com Safra – que sabe ganhar dinheiro sem propaganda enganosa.

NA PISTA

Aliás, Eike, que continua rico, não é bobo. Foi o primeiro patrocinador e ainda investe dinheiro do bolso no piloto brasiliense Felipe Nasr, da GP2, que correrá na F1 em 2015.

‘BUZINAÇO’ NA F-1

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sente o peso da rejeição que cresce contra o PT. Ao ser anunciado entre as autoridades presentes na hora do Hino Nacional na prova de F-1 em Interlagos, foi vaiado. Foi anunciado em inglês, e vaiado novamente.

AQUI, NÃO

Um radialista gaiato nos alto-falantes do circuito de Interlagos brincou sobre a boa qualidade do asfalto: ‘Não deixa o prefeito ver que logo vai querer pintar de vermelho e fazer ciclofaixa’.

EFEITO CPI 

Graças Foster, a presidente da Petrobras – que patrocina a prova – passou longe do pódio no domingo em Interlagos. A entrega dos troféus foi feita pelo governador Geraldo Alckmin e pelo Ministro de Turismo, Vinícius Lages.