Coluna Esplanada

Esplanadeira: Garotinho brinca sobre BB e o laranjal podre da CPMI

Leandro Mazzini

Esplanadeira é a seção do blog com as 'curtinhas' de temas variados ao fim do dia.

GAROTINHO & BB

Do deputado Garotinho (PR-RJ), sobre eventual cargo como vice-presidente do BB: ‘Fiquei sabendo pela imprensa. Mas, não desminto’, responde, com ponta de sorriso.

A piada no BB é que o governo abriu tanta vice-presidência para o bancão, para políticos, que uma hora um cansa e vai para a oposição, como Geddel Vieira Lima (BA)

ENXURRADA

Após o sheik dos Emirados, agora o varejo: Pequeno acionista, o americano Peter Kaltman impetrou ação contra a Petrobras por causa da queda das ações e questionando a roubalheira. A estatal tornou-se passiva de enxurrada de processos de indenização.

MTE NO RUMO

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, é todo prosa. A CGU premiou a ‘Lista Suja do Trabalho Escravo’ no Concurso de Boas Práticas 2014. ‘Um ministério que há dois anos enfrentou séria crise, hoje mostra que recuperou o protagonismo na política’, disse Dias.

LARANJAL APODRECIDO

Puxando o fio, a CPMI da Petrobras e a PF descobrem ligações da CPI do Cachoeira com o Petrolão. A MO consultoria, por exemplo, de propriedade do doleiro Youssef em nome de laranja, é a mesma dos relatórios do escândalo da Construtora Delta.

NA MIRA 

Agora cassado, assim que oficializado, o ex-deputado André Vargas entra na mira da PF e pode ser preso a qualquer momento, por envolvimento com o doleiro Youssef.