Coluna Esplanada

À espera de ministério, Henrique ‘rebola’ no bambolê presenteado a Dilma

Leandro Mazzini

A partir da esquerda: Cunha, Henrique, Temer e Eliseu Padilha (acolhido na Aviação Civil) - o grupo trabalha por Henrique. Foto extraída do site geek.com.br

A partir da esquerda: Cunha, Henrique, Temer e Eliseu Padilha (acolhido na Aviação Civil) – o grupo trabalha por Henrique. Foto extraída do site geek.com.br

Se o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) espera um ministério de presente – especula-se no Planalto o de Turismo -, vai ficar em Natal, sua terra.

Dilma não esquece o bambolê que Henrique, então líder do PMDB, a presenteou quando ela era chefe da Casa Civil do presidente Lula.

Henrique a presenteara em 2008, numa provocação, porque a faltava jogo de cintura no diálogo com os parlamentares, revelação de Cristiana Lobo ( aqui ). Mas ele não imaginava que Dilma seria a candidata e, depois, eleita..

Neste início de ano, o vice-presidente Michel Temer e o aliado incondicional de Henrique, deputado Eduardo Cunha, que o sucedeu, trabalham intensamente para tentar emplacar Henrique num cargo importante, à altura do que representou durante seus 11 mandatos consecutivos na Câmara, até deixar a presidência da Casa este ano, sem mandato e sem vitrine política, diante da derrota para o governo potiguar.

TURI$MO 

Por falar em turismo, deu no Boletim de Notícias Lotéricas: Apenas Las Vegas recebeu 41,1 milhões de turistas em 2014. O Brasil inteiro recebeu 6 milhões, seu recorde. Para outro comparativo, só o High Line Park, a nova sensação turística de Nova York, recebeu 4 milhões de visitantes ano passado.