Coluna Esplanada

Esposas de Leopoldo e Ledezma preparam agenda para Brasília e SP

Leandro Mazzini

Lilian, esposa do presidenciável detido Leopoldo López, tornou-se nas ruas a voz do opositor. Foto: periodistadigital.com

Lilian, esposa do presidenciável detido Leopoldo López, tornou-se nas ruas a voz do opositor. Foto: periodistadigital.com

A Embaixada da Venezuela no Brasil está de olho nas senhoras Lilian Tintori e Mitzy Capriles, esposas de Leopoldo López e Antonio Ledezma, respectivamente, presos em condições sub-humanas em Caracas por serem opositores de Nicolás Maduro.

López é potencial candidato da oposição à presidência da Venezuela, e um risco de queda do Chavizmo. Ledezma é o prefeito de Caracas preso pela polícia nacional de Maduro, acusado de conspirar contra o governo – sem provas apresentadas.

Lilian e Mitzy preparam agenda de visitas a São Paulo e Brasília, dizem fontes que participaram da Cúpula do Panamá no início deste mês – para onde as mulheres dos opositores também foram. Denunciam perseguição do governo Maduro e violação dos direitos humanos.

Já o governo da Venezuela, na notória paranoia de golpismo norte-americano, trabalha para descobrir quem as banca. No Panamá, elas se hospedaram no luxuoso Hilton.