Em áudios vazados, deputados reclamam de relação com governador do DF
Leandro Mazzini
Uma série de áudios de conversas dos deputados distritais do DF gravados em conversa reservada com o governador Rodrigo Rollemberg tem complicado as já cambaleantes relações do Palácio Buriti com a Câmara Legislativa.
As conversas estão sendo divulgadas gradativamente pelo blog de Celson Bianchi, de Brasília. Não há informações confirmadas ainda se foram gravadas pelos deputados ou se há escuta no gabinete de Rollemberg – cuja voz surge em alguns trechos rebatendo as críticas do grupo.
O distrital Juarezão (PRTB), primeiro a desconfiar das gravações no gabinete de Rollemberg, alertou os colegas. Ele também aparece falando em um trecho da reunião, ocorrida no último dia 14 no Palácio do Buriti. (aqui)
Numa das conversas com o governador, a presidente da CLDF, deputada Celina Leão (PDT), desfia um rosário de reclamações e lembra que a Casa não é prestigiada com deputado secretário de Governo ( ouça aqui ).
Nesta quarta (24) vazaram os áudios da reunião que expõem mais dois parlamentares: Júlio Cesar (PRB) e Dr. Michel (PP). Júlio Cesar chega a alertar: 'O senhor não está com a base consolidada. Vai levar pau!'.
Há duas semanas, o então chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, pediu demissão após pressão dos mesmos deputados por demandas não atendidas no Buriti. Em sua conta no Twitter, depois, Doyle registrou que os distritais querem o controle de algumas estatais, como Detran e Terracap.
O Palácio do Buriti ainda não se manifestou sobre o assunto.