Coluna Esplanada

Universidades amigas de petistas ganham cursos de medicina do MEC

Leandro Mazzini

Atualizada segunda, 13, 18h35 – A Faculdade Nove de Julho – a Uninove -, de São Paulo, ganhou um presentão do Ministério da Educação no 10 de julho. Saiu no D.O.: o MEC aprovou mais cinco cursos para a instituição, cujos donos são amigos do ministro Edinho Silva. A Uninove já sediou encontros de militantes petistas durante a campanha do ano passado.

Das cinco cidades onde a Uninove tem faculdades de Medicina, coincidentemente quatro são governados pelo PT e uma pelo PMDB.

Outra faculdade paulistana foi beneficiada. A Universidade Anhembi Morumbi ganhou quatro novos cursos do MEC. Ao contrário do divulgado anteriormente, não é a Anhembi e sim as faculdades Anhanguera que distribuem outdoors propagando a volta do Fies (financiamento estudantil) pelas capitais.

Na tabela do mercado de faculdades de medicina, entre instituições particulares, a mensalidade do curso fica entre R$ 5 mil e R$ 8 mil.

O Blog no Twitter e no Facebook

MERCADO DO DIPLOMA

Em abril a Coluna publicou o quanto ficou rentável o mercado do diploma pelas faculdades particulares.

O poder do MEC há anos aumentou com a prerrogativa da pasta de conceder, ou não, novos cursos para as milhares de instituições do Brasil.