PMDB pretende incorporar demandas trabalhistas no novo programa de Governo
Leandro Mazzini
Presidente da Central dos Sindicatos do Brasil, Antonio Neto vai entregar ao vice-presidente Michel Temer, a pedido, um documento com reivindicações de várias categorias do Brasil.
O vice pretende incorporar as demandas trabalhistas ao futuro programa de Governo do PMDB, que fará seu congresso nacional dia 15 de novembro.
Curiosamente, a data trata-se feriado da Proclamação da República. Articuladores peemedebistas dizem que será o grito de independência na gestão Dilma, quando Temer vai liberar o partido para anunciar a pré-candidatura ao Planalto em 2018.
O próprio vice é o cotado da legenda, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
O encontro com os representantes da Central dos Sindicatos foi há poucos dias no Palácio do Jaburu. Temer ouviu algumas das demandas – as principais foram preocupações sobre desemprego na construção civil.
Temer incumbiu Antônio Neto de coordenar as sugestões dos trabalhadores para o texto que fará algumas modificações no programa do PMDB.
''Foi a primeira vez, desde o final da ditadura militar , que um vice-presidente teve um encontro tão significativo com os sindicalistas'', disse Neto.