Ministro Patrus é hostilizado em restaurante e chamado de ‘ladrão safado’
Leandro Mazzini
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, foi hostilizado neste domingo por um cidadão na saída de um restaurante em Belo Horizonte, conforme vídeo recebido pela Coluna ( assista aqui ou clique na imagem acima).
De posse de um cartaz, no qual não se lê o que estava escrito, o cidadão – também não identificado por ora – grita que o PT é o partido mais corrupto da nação.
Patrus ainda tenta conversar com homem, mas ele se levanta e mostra o cartaz aos outros clientes, e é aplaudido. O ministro ainda foi chamado de 'ladrão' e 'safado'.
O caso ocorreu por volta de 13h num restaurante próximo à casa do ministro na capital mineira, chamado Bar Brasil, segundo o filho de Patrus, o vereador Pedro Patrus. De acordo com o filho, o ministro, acompanhado de sua esposa e uma amiga, tentou acalmar o manifestante, sem sucesso.
Ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos idealizadores do Bolsa Família, ministro do Governo Lula (Desenvolvimento Social) e agora de Dilma (MDA / Reforma Agrária), Patrus é um dos fundadores e mais respeitados quadros do PT e também admirado em outros partidos, aliados ou não.
Atualizada domingo, 8, 17h40 – No fim desta tarde, Patrus escreveu um post na sua página pessoal no Facebook relatando o episódio, titulado ''Este não vai ser o país do ódio''.
MANTEGA
Em maio deste ano, o ex-ministro Guido Mantega (Fazenda) fora hostilizado por frequentadores de um restaurante em São Paulo, conforme vídeos publicados no Youtube. O caso aconteceu no Restaurante Trio, na Vila Olímpia. Mantega foi chamado de 'ladrão' e 'palhaço'.
Posteriormente reconhecidos, os acusadores foram interpelados judicialmente e pediram desculpas a Mantega.