Coluna Esplanada

Suspeito na Zelotes, Gilberto Carvalho visita o Panamá rumo a NY

Leandro Mazzini

gilbertinho

Suspeito da Polícia Federal na Operação Zelotes, na qual prestou depoimento, o ex-chefe de Gabinete do presidente Lula Gilberto Carvalho desembarcou no último domingo na Cidade do Panamá.

Embarcou na madrugada em Brasília, viajou na classe executiva da Copa Airlines, no 1204 da Copa. Levava uma pasta vermelha, repararam passageiros.

O ex-ministro prestou depoimento após suspeita da PF de participação na edição de uma medida provisória, assinada pelo então presidente Lula, que beneficiou a indústria automotiva. Após a publicação da MP, o escritório de consultoria que fez lobby repassou R$ 2,4 milhões para a empresa de marketing esportivo de Luís Cláudio, um dos filhos de Lula.

Atualização quarta, 25, 16h50 – A assessoria de Gilberto Carvalho avisa que ele fez escala de uma hora no aeroporto da Cidade do Panamá, e depois voou para Nova York, onde permaneceu por dois dias para participar de evento na ONU. A pasta vermelha com a logomarca da Fiemg continha os documentos para a reunião, na qual ele participou como presidente do Sesi.