Coluna Esplanada

De olho no Planalto, Rollemberg ‘adota’ equipe de Campos para agradar PSB

Leandro Mazzini

Agência Senado

Agência Senado

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), está puxando para sua gestão os Eduardianos – os gestores que atuaram no governo de Eduardo Campos (in memoriam) em Pernambuco.

É uma forma de afagar o grupo que controla atualmente a executiva nacional do PSB, que procura um candidato à presidência para 2018. Nada é por acaso na articulação do governador. Ao dar esse passo, esse se fortalece na legenda como potencial nome para os próximos pleitos.

Rollemberg emplacou no início do ano passado Alexandre Navarro na Terracap. Egresso do Ministério da Integração, onde foi secretário-executivo, Navarro era a sombra de Campos na gestão do então ministro Fernando Bezerra (PSB) – hoje senador.

A nova secretária de Segurança do DF, a psicóloga Márcia Alencar, é egressa da equipe pernambucana de Campos. O GDF quer importar o ''Pacto pela Vida'', programa muito propalado como de sucesso do ex-governador.

Os dois expoentes socialistas pernambucanos levaram suas equipes, com dezenas de pessoas, a maioria ligada ao PSB nacional.

O Blog no Twitter e no Facebook