Coluna Esplanada

‘Eles que enfiem no C! e tomem conta disso’, xinga Lula em vídeo de Jandira

Leandro Mazzini

Atualizada domingo, 27, 11h57 – Um vídeo da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, complica a situação do petista.

No vídeo, que circula nesta manhã de sábado via aplicativo Whatsapp, Lula, ao fundo, irritado ao telefone, solta logo no início: ''Eles que enfiem no cu e tomem conta disso!'' ( a frase anterior espalhada pela internet e publicada aqui e em outros sites cravava: Eles que enfiem no cu todo o processo!''). Na conversa ao telefone com a presidente Dilma, gravada pela PF, Lula falava de seu acervo de presentes num depósito, alvo da Lava Jato.

Na sua apresentação de apoio a Lula, Jandira, sem notar a frase do petista, ainda diz : ''Ele está muito tranquilo'' – enquanto as imagens provam o contrário.

A cena ocorreu antes da coletiva que ele deu na sexta-feira após sair do depoimento à Polícia Federal sob condução coercitiva.

A Coluna aguarda uma posição do Instituto Lula, e não localizou até o momento a deputada pelo telefone.

Nota do editor – Este repórter foi alertado por um colega editor da Revista Piauí sobre a íntegra da gravação e a transcrição correta do áudio, na última quinta-feira dia 24/3/16, e após pesquisas modificou o conteúdo desta matéria e seu título. 

O Blog no Twitter e no Facebook