Coluna Esplanada

PMDB devolve ao Governo presidências da Embratur e Eletrosul

Leandro Mazzini

Foto: pmdb da Câmara

Foto: pmdb da Câmara

O PMDB começou a desembarcar, em parte, do Governo Federal. E o pontapé começou com o diretório de Santa Catarina. Reunidos em Florianópolis, os deputados e senadores decidirem devolver as presidências da Embratur e Eletrosul – além de uma diretoria na estatal elétrica.

A decisão foi confirmada à Coluna nesta noite pelo deputado federal Mauro Mariani, presidente do diretório estadual catarinense.

Participaram do Dia do Desembarque, em reunião em Florianópolis na tarde desta segunda-feira, o vice-governador Eduardo Moreira, o senador Dário Berger, o ex-senador Casildo Maldaner, e os defenestrados dos cargos Djalma Berger (que hoje deixa o comando da Eletrosul), o diretor Paulo Afonso Vieira e Vinícius Lummertz, que deixa a Embratur.

sc

O grupo reunido no diretório do PMDB

''O Brasil precisa de um novo caminho e nós, do PMDB catarinense, estamos dando o primeiro passo efetivo, rumo à independência. Escolhemos o lado da sociedade. Este governo não tem mais condições de propor nada'', diz Mariani.

O deputado garante também que o PMDB vai desembarcar do apoio ao Governo Dilma em abril: ''Não há mais jeito!''

Segundo Mariani, os apadrinhados políticos do grupo peemedebista, que deixarão a partir de hoje os importantes cargos, foram consultados sobre a decisão da executiva estadual do partido e não declararam objeção. ''Eles compreenderam que é o melhor a fazer'', conclui o deputado.

O Blog no Twitter e no Facebook