Coluna Esplanada

Polícia monitora ônibus bolivianos rumo ao Centro-Oeste

Leandro Mazzini

onibus2

Os ônibus interceptados ainda em Mato Grosso.

As autoridades brasileiras – da polícia e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – estão monitorando desde ontem à tarde a entrada em território brasileiro de ônibus oriundos da Bolívia. Apenas um comboio, com a grande maioria de passageiros homens, possui 200 passageiros.

Este comboio, com quatro veículos suspeitos de irregularidades documentais, foram interceptados na fronteira, fiscalizados e liberados. Os grupos desembarcaram em Goiânia mas continuam monitorados por policiais.

Há suspeitas de que os passageiros estejam a caminho de Brasília para as manifestações de domingo, quando a Câmara dos Deputados vota o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações obtidas pela Coluna, os ônibus saíram de Santa Cruz, na Bolívia, passaram por Corumbá (MS), Campo Grande (MS) e pararam em Goiânia. Pediram autorização para permanecerem na capital goiana até a próxima terça (19), mas sem informar o motivo da viagem.

Agentes do serviço de inteligência das PMs de Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília suspeitam de que a partir de Goiânia os grupos possam se dividir em ônibus rumo a Brasília.

Os grupos pró-Dilma , com cidadãos provenientes de outras cidades, estão concentrados no pátio do Estádio Nacional, a um quilômetro da Esplanada.

O Blog no Twitter e no Facebook