Coluna Esplanada

Temer abre a Era da República paulistana

Leandro Mazzini

Capital financeira do País, São Paulo volta a ser o eixo político-econômico do Brasil com os últimos acontecimentos em Brasília.

O fato de o vice-presidente Michel Temer se concentrar na residência na capital paulista provoca uma romaria de mandatários, empresários e representantes do Judiciário ao seu escritório pessoal.

A tropa de elite do vice já articula escancaradamente um novo Governo. O grupo 'mudou-se' para São Paulo, onde fica boa parte da semana, concentra-se num hotel de luxo, enquanto o vice recebe potenciais nomes para um futuro Governo em sua residência.

Entre idas e vindas de suas bases para São Paulo, os generais do front na República paulistana são o ex-deputado e ex-ministro de Lula Geddel Lima, o ex-deputado e maior aliado de Temer Eliseu Padilha; o ex-governador do Rio e ex-deputado Moreira Franco; o ex-deputado e ex-vice governador do DF Tadeu Filippelli; o ex-deputado e ex-ministro do Turismo Henrique Alves.

Ainda é um mistério quantos ministérios Temer vai cortar. O certo é que haverá uma cadeira importante para os expoentes supracitados.

O Blog no Twitter e no Facebook