Coluna Esplanada

Funcionários da CGU preparam lista tríplice para entregar a Temer

Leandro Mazzini

cgu

Mobilizados pela independência do órgão após a queda do ministro Fabiano Silveira, ligado a Renan Calheiros, os servidores de carreira da Controladoria-Geral da União, transformada em ministério pelo Governo de Michel Temer, ainda não estão satisfeitos com a entrada de um nome que consideram político no órgão – ficará com Torquato Jardim, que deve assumir amanhã.

Os funcionários preparam uma lista tríplice para apresentar ao presidente a fim de indicar um nome técnico para o comando da pasta da Transparência.

Ainda não há uma entidade oficial envolvida e a ideia embrionária partiu de funcionários de Brasília, em consulta a colegas das repartições nos Estados.

Alguns nomes já despontam nas categorias: o da diretora Renilda Moura, o de Mário Vinícius Spinelli (egresso da gestão Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo) e o de Waldir João , atual corregedor-geral da CGU.

RUMO AO PALÁCIO

Dezenas de servidores de 15 regionais partiram em caravana para Brasília ontem, e devem engrossar as hostes dos protestos na porta do ministério a partir desta quarta. Haverá carro de som e a turma pretende marchar até o Palácio do Planalto para pressionar Temer.

O Blog no Twitter e no Facebook