Coluna Esplanada

Cientista político lança no Rio o ‘Manual do Candidato às Eleições’

Leandro Mazzini

gtmm

Nestes tempos de 'reinvenção' das campanhas políticas com a proibição de doações de empresas para candidatos e partidos nas campanhas, de demandada reforma política pela sociedade e diante dos resultados – até aqui – da Operação Lava Jato, um livro pertinente volta às prateleiras das livrarias.

''O Manual do Candidato às Eleições'', do cientista político Geraldo Tadeu Monteiro, em sua 2² edição, vem totalmente revisto, atualizado e ampliado, com novas seções e mais informação sobre os mais variados aspectos do processo eleitoral.

''O objetivo é fornecer aos candidatos a cargos eletivos no Brasil um guia completo de como entrar na vida pública, disputando uma eleição'', diz Geraldo Tadeu, um dos mais conhecidos cientistas do eixo Rio-São Paulo e professor visitante da Sorbone IV.

Em suas 280 páginas, o autor aborda, em 7 passos, todos os aspectos envolvidos numa candidatura, a começar pela razão de ser da candidatura (por que quero ser candidato?), pela escolha do partido político, pela concepção da campanha, pela preparação do candidato, pela organização e gerenciamento de uma campanha eleitoral e pela realização das ações de campanha eleitoral.

O livro será lançado nesta quarta-feira à noite na livraria Gramma-Educam, no Centro do Rio (Rua da Assembleia, 10), e pode ser encomendado à Gramma Livraria (www.gramma.com.br).