Coluna Esplanada

Polícia de SP prende chefe de gabinete de Feliciano e cerca deputado

Leandro Mazzini

Confira aqui a primeira denúncia

Ouça aqui o áudio em que ela confirma a agressão

Veja aqui o cronograma da denúncia

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira à tarde em flagrante o chefe de gabinete do deputado federal Pr. Marco Feliciano.

Talma Bauer, gravado pela jovem de Brasília que acusa Feliciano de agressão e assédio sexual em Brasília, foi detido no Centro da capital paulista e é acusado por ela de cárcere privado num hotel e de a ter forçado gravar os vídeos a favor do parlamentar, desmentindo a denúncia revelada pela Coluna Esplanada.

O caso está com o delegado da 3ª DP (Campos Elísios), Luiz Alberto Hellmeister. Ele declarou à Coluna há pouco que vai fazer a oitiva de Patrícia Lélis, a jovem que acusa o deputado federal, e enviar o caso para a Procuradoria Geral da República em Brasília na segunda-feira. Quanto a Bauer será indiciado por coação e sequestro qualificado.

''Temos que ter todo o cuidado neste momento, cuidado para os dois lados para não se fazer injustiça, e cautela'', resumiu o delegado.

Ainda segundo o delegado, Bauer teria dito a Patrícia que ''um mal maior'' poderia acontecer a ela se não gravasse os vídeos para desmentir a denúncia feita pela Coluna Esplanada, a qual vem relatando desde terça os bastidores do caso.

Bauer foi preso enquanto caminhava por uma calçada após ter saído do hotel San Raphael, na Consolação, onde mantinha Patrícia em cárcere desde segunda-feira, segundo relata a jovem. Não há informações de como ela escapou do hotel, mas foi com a mãe até a 4ª DP (Consolação) no início da tarde e prestou oitiva ao delegado Roberto Pacheco – conforme revelou a Coluna mais cedo.

Atualização sábado, 6, 12h15 – Bauer foi liberado esta madrugada pelo delegado, que colherá mais informações para decidir sobre o pedido de prisão, mas ele será indiciado.

Foi dali que surgiu o mandado de prisão contra Bauer, que é um investigador aposentado da Polícia Civil de SP. Patrícia e a mãe, que viajara às pressas de Brasília para SP, foram à Corregedoria da Polícia. E de lá para a 3ª DP – foram os agentes da Corregedoria que fizeram o cerco ao assessor parlamentar.

Segundo o delegado, Patrícia ainda nesta noite vai fazer o Boletim de Ocorrência na DP contra o deputado pastor Feliciano. A priori, ela relatou ao delegado assédio sexual e agressão.

Quanto a Bauer, em novo contato com a Coluna, o delegado afirmou nesta sexta às 21h30 que esperava a decretação de sua prisão temporária pela Justiça. O delegado não pretende liberá-lo e vai aguardar o mandado de prisão, mesmo que saia por um juiz de plantão neste sábado.

A Coluna denunciou o caso na última terça-feira e desde então fez uma série de reportagens sobre o vaivém dos episódios envolvendo a jovem militante do PSC, o deputado e o chefe de gabinete, que foi gravado por ela numa conversa, cujo áudio foi revelado aqui.

O Blog no Twitter e no Facebook