Esplanadeira: as curtas do dia dos bastidores de Brasília
Leandro Mazzini
As curtinhas do dia da Coluna :
CONSULTÓRIO (MINISTERIAL)
Sob discrição, o médico gastroenterologista Raul Cutait voltou a ser consultado por emissários do Governo para assumir o Ministério da Saúde.
VAI DANÇAR
A inteligência do Governo caça quem incluiu “renúncia” de Temer na agenda do ministro da Saúde, Ricardo Barros, no site do ministério, em dia de reunião com a base.
FRENTE A FRENTE
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que agora precisa convencer meio Brasil da sua isenção junto à PF, estuda ir pessoalmente à Comissão de Ética da Presidência para se explicar, sobre a eventual antecipação de fase da operação Lava Jato.
SOU BRASILEIRO
Secretário de Alto Rendimento do Ministério, o nadador Luiz Lima fixou na parede do gabinete (que tem ‘pé direito’ dobrado) uma bandeira do Brasil de 20 m².
PRUDÊNCIA
Um ministro abre à Coluna frase que circula nos bastidores da Esplanada após declarações infelizes que levaram o presidente Michel Temer a dar murros na mesa. “Em boca fechada não entra mosca nem se ‘ouve sapo’ de Temer”, afirma.
CALERO NA APO
O ministro da Cultura, Marcelo Calero, conseguiu um fôlego com o recuo de protestos contra o Governo e sua pasta, e passa os olhos nos custos dos Jogos Olímpicos. Como futura Autoridade Pública Olímpica, cargo que acumulará, terá de prestar contas de R$ 7,09 bilhões da matriz de responsabilidades (instalações exclusivas para os Jogos).
Expoentes do Comitê Rio 2016 repetem em rodinhas do Poder que o órgão só divulgará a parte privada em fevereiro. O esboço inicial do custo era de é de R$ 39,09 bilhões.