Coluna Esplanada

Segredos do Poder: o método de Crivella e o perfeccionismo de Dória

Leandro Mazzini

Duas histórias curtinhas sobre o novo prefeito de São Paulo e o candidato Marcelo Crivella, que disputa o 2º turno no Rio.

Amigos de João Dória Jr. (PSDB), o prefeito eleito paulistano, lembram sua queda pelo perfeccionismo – o que não se descarta um TOC.

Anos atrás, certa dia ele interrompeu uma reunião de sua equipe do LIDE, deu a volta à mesa apenas para colocar uma cadeira no lugar.

NO RIO..

Para justificar sua persistência na série de candidaturas no Rio de Janeiro desde 2000, Marcelo Crivella (PRB) conta aos próximos a estória de um garotinho que insistia com o padre para ajudar numa missa, até que o pároco deixou.

''Um dia uma mocinha foi confessar e perguntou ao padre se deveria beijar o garoto diante da insistência dele''. O padre reconheceu o garoto pelo nome e soltou: ''Sim, minha filha, beija logo ele porque não vai desistir!''.

Ou seja,  Crivella insiste em seu nome junto ao eleitor porque sabe que em algum momento a rejeição a ele vai cair – há seu favoritismo agora. Se vai 'beijar' o Poder, as urnas vão mostrar dia 30.

O Blog no Twitter e no Facebook