Coluna Esplanada

Esplanadeira: A nostalgia de Cunha e Aécio atrás de holofotes

Leandro Mazzini

Esplanadeira é a seção com as 'curtinhas' do dia da Coluna

NOSTALGIA

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-DF) apresenta-se, ainda, como presidente da Câmara dos Deputados, em cartões pessoais e nos perfis de suas redes sociais.

ALERTA AMARELO

A pesquisa Ibope da CNI acendeu o sinal vermelho na cúpula do Governo. Na avaliação de um Palaciano, os próximos dois meses serão “cruciais” para o presidente Michel Temer deixar “a zona vermelha de impopularidade”.

Nos corredores do Congresso, aliados do Palácio afirmam que, se as propostas do Planalto naufragarem na Casa, as próximas sondagens enterram o novo Governo.

TÔ FORA..TÔ DENTRO

Para tentar despistar a total influência na nomeação do novo ministro do Turismo, o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), optou por não comparecer à posse do apadrinhado no Palácio do Planalto.

LUZES EM MIM

De olho em 2018, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), tenta se cacifar como porta-voz da reforma política no Congresso. É o primeiro a se apresentar para entrevistas após reuniões sobre a matéria. “Tem que ser fatiada. Se a gente tentar fazer tudo de uma vez não sai absolutamente nada”, sentencia o tucano

ENFRAQUECIDOS

E a greve dos bancários, hein? Ninguém está sentindo falta da categoria, com sindicatos pelegos esquerdistas tentando colocar o terror na praça. Quem entende do assunto diz que os bancos só lucram com economia de energia e telefones.

O Blog no Twitter e no Facebook