Coluna Esplanada

Planalto monitora a fábrica de mentiras contra a PEC 241 nas redes

Leandro Mazzini

Atualizada sábado, 15/10, 15h25 – O Governo monitora nas redes sociais o que classifica de fábrica de mentiras contra a PEC 241, a do 'teto dos gastos'.

Adeptos da ideologia partidária que perdeu o Poder espalham na internet versões de que haverá corte de verba para educação e saúde, sem explicar o que o texto da PEC realmente propõe.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) publicou no seu Facebook uma comparação de que é como tirar leite dos filhos e o remédio da vovó, para comprar o uísque do pai.

Em outro post no Facebook, de autoria desconhecida, 'viraliza-se' a mentira de que custou R$ 30 milhões o jantar de domingo com 215 deputados no esforço de aprovar a PEC.

Famoso ator da era da internet alinhado ao PT e crítico de Temer, Gregório Duvivier  também divulgou um vídeo desinformado no Youtube. Levou aula do Phd Alan Ghani, que explicou a PEC: em suma proíbe que se gaste mais do que se arrecada, e que os gastos não subam mais que a inflação. Leia aqui

A PEC também corta a língua verborrágica de políticos palanqueiros, os que prometem o mundo sem ter um tostão em caixa, gastam tudo (e mal) e depois culpam a crise.

O Blog no Twitter e no Facebook