Segurança do Senado barra manifestantes contra Renan
Leandro Mazzini
Três jovens convidados pelo senador Cristovam Buarque (PDB-DF) para uma reunião foram barrados por seguranças do Senado, segundo uma assessora do parlamentar, às 10h30 de hoje na entrada do Anexo 2.
Eles representam entidades que protestam contra a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e pediram audiência com o senador Cristovam hoje. Com voo marcado para São Paulo, o pedetista não pode esperar. Entre os militantes, um integrante do Instituto de Fiscalização e Controle, Rodrigo Montezuma.
Pelo menos 23 entidades entre ONGs e associações promovem às 15h desta quarta-feira (30), na rampa do Congresso Nacional, um protesto contra o senador Renan, favorito para assumir a presidência do Congresso na eleição de sexta-feira. Entre elas o movimento Adote um Distrital e o MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Renan renunciou ao cargo em 2007, quando acusado de pagar pensão a ex-namorada, mãe de um filho seu, com dinheiro de empreiteira. As investigações prosseguem até hoje e sexta passada o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o denunciou no STF.
Siga a coluna no Twitter e no Facebook