Yoani Sánchez escreverá livro sobre viagem ao Brasil
Leandro Mazzini
Da blogosfera para a realidade impressa: a blogueira cubana Yaoni Sánchez, conhecida no mundo pelo seu blog Generacion Y, ficou tão fascinada com o país que vai escrever um livro sobre a sua passagem pelo Brasil. Em especial por sua visita ao Rio.
A revelação foi feita ontem à noite, durante jantar, para o seu cicerone no Rio de Janeiro, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ).
O parlamentar detalhou para o blog que levou a cubana para jantar com a atriz Rosamaria Murtinho. ''Hoje ela esteve com Maristela Kubitschek''. Ganhou da filha do ex-presidente vários livros sobre a história de Juscelino.
Yoani deve transformar muitos posts de seu famoso blog para a versão em papel, com seu conhecido foco sócio-político. Cuba tem bons autores de renome internacional, embora poucos reconhecidos. Destes, destaque para Pedro Juan Gutiérrez, que publica livros no Brasil há mais de dez anos. Gutiérrez tem estilo sarcástico e narra as mazelas do cotidiano de Havana, apesar de não atacar diretamente o regime dos irmãos Castro.