Coluna Esplanada

Barbosa espera nomeação de novo ministro do STF para até dia 30

Leandro Mazzini

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, revelou para dois parlamentares que ele espera ‘para dentro de 15 dias’, ou seja, até dia 30 de Abril, a nomeação do novo ministro da corte.

Ele enfatizou que teve essas informações do Planalto. Barbosa recebeu na Terça pequeno grupo de deputados e senadores para outra pauta. Disputam a vaga deixada por Ayres de Britto pelo menos seis potenciais nomes.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook

_____________________________________

GUENTA ESSA!

Na esteira das aparições na TV, o PRTB surge hoje na telinha. Levy Fidelix gravou reclamação: Segundo Levy, Dilma tirou dele a ideia de desoneração da cesta básica. E, claro, vai falar da alta do tomate!

ENFIM

A coluna publicou Domingo que a presidente Dilma segurava pelo menos 30 listas de nomeações para TRFs, TRTs e TREs. Enfim, começou a nomear em bloco na Terça.

''MADINHA'' 

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), recém-empossada como Ouvidora-Geral do Senado, emplacou no órgão o assessor Marcello Cruvinel, apadrinhado do atual presidente da Agência de Habitação de Goiás, Marcos Abrão. Marcos Abrão é sobrinho da senadora Lúcia Vânia. E o promovido Cruvinel terá salário de R$ 16 mil. Acredite, ainda é pouco perto de outros no Congresso.

BARRIL DE PÓLVORA

Tensão na Venezuela, relata a ONG Repórteres Sem Fronteira. Em San Francisco, policiais prenderam três jornalistas do ‘Verdade’ acusados de…. cobrirem um protesto.

EITA!

Veja como Palocci era um ministro suprapartidário. Provocado pela coluna sobre a atuação de Guido Mantega na Fazenda, o senador Aécio Neves (PSDB) disse que o ex era mais habilidoso para lidar com a balança comercial, inflação e alta dos juros.

MILÍCIAS X IMPRENSA 

A presidente Dilma e o governador Anastasia continuam em silêncio sobre o assassinato de dois repórteres em menos de um mês no Vale do Aço em Minas. A Secretaria de Direitos Humanos pediu ontem proteção para outros dois jornalistas ameaçados.

ALERTA PREDIAL

Tramita há mais de ano, em uma comissão apenas, o projeto Obra Legal (nº 491-2011), do senador Crivella (PRB-RJ), que determina a prefeituras a fiscalização periódica de prédios antigos. O relator é o senador Zezé Perrela (PDT-MG). O projeto parou na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. A assessoria do senador Perrella informa que o projeto segue o trâmite, intensificando debates em audiência pública, e que o senador Wellington Dias (PT-PI) pediu vista.

PONTO FINAL

É incrível: não havia ninguém de Governador Valadares na Maratona de Boston.

Críticas, sugestões e denúncias: envie email para contato@colunaesplanada.com.br