Coluna Esplanada

Com festa do Senhor do Bonfim, rufam os tambores eleitorais da Bahia

Leandro Mazzini

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

ruivale

Na esteira da festa do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), iniciou sua reforma do secretariado visando as eleições deste ano.

Até sábado completa as trocas para sacramentar a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, Rui Costa (na foto, à esquerda) como candidato petista ao governo. Um detalhe, como não é candidato, Wagner fica no cargo até dia 31 de Dezembro.

O coordenador da futura campanha de Costa será o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli – ele que, até semanas atrás, era pré-candidato também, mas foi convencido.

Na festa desta quinta, Wagner levou seu candidato para tomar o famoso banho de Cheiro na lavagem do Bonfim, em frente à Igreja. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, estava na cidade e acompanhou a festa. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) – numa fase de boa relação com Wagner e a presidente Dilma – também compareceu.

O governador, a despeito da festa e das presenças políticas, afirmou que não foi um gesto político e que a campanha começa em junho. Com o pé machucado, Wagner percorreu parte do trajeto de 8 km. E ao contrário do ano passado, não houve protesto organizado.

Na Bahia, o quarto maior colégio eleitoral do País, por ora os pré-candidatos ao governo são  Costa (PT), Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM), apoiado pelo prefeito soteropolitano.

comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso