‘Aliado’, líder nacional da Igreja de Pr. Everaldo declara voto em Dilma
Leandro Mazzini
Reviravolta nos últimos dias de campanha do Pr. Everaldo (PSC), o candidato a presidente mais declarado dos evangélicos. Assista aqui ao vídeo
Ele soube ontem pela equipe de campanha que o bispo Manoel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus do Brasil, gravou um depoimento para a TV de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).
O bispo Manoel Ferreira é o líder da Convenção das Assembleias, da qual faz parte o próprio Everaldo. O presidenciável reagiu com aparente indiferença ao assistir o vídeo, mas ficou triste ao não saber pelo aliado.
No vídeo de 1 minuto e 58 segundos, o bispo Ferreira usa a maior parte do tempo para desconstruir a imagem de Marina Silva como evangélica – a socialista é a maior rival da petista, segundo as pesquisas – e ao fim elogia suas obras declara voto na presidente da República.
O vídeo-depoimento caiu como uma bomba no comitê de campanha de Everaldo, declaradamente um dos maiores críticos do governo da petista em várias frentes, como na segurança, infraestrutura e economia.
REBANHO GARANTIDO
Entre os grupos de evangélicos, os fiéis da Assembleia de Deus são os mais cortejados pelos candidatos a proporcional e majoritário durante as campanhas.
Em 2010 o Bispo Ferreira, então deputado federal pelo PSC de Everaldo, apoiou declaradamente o tucano José Serra contra Dilma Rousseff.