Coluna Esplanada

‘Política do Rio precisa se oxigenar’, diz deputado do PSB

Leandro Mazzini

Foto: psb.org

Foto: psb.org

Foto: UOL

Foto: UOL

Um comitê de líderes do PSB decidirá na próxima terça-feira com quem ficará o comando do diretório no Estado do Rio de Janeiro.

Eleito com apoio de 96% dos delegados, o deputado federal Glauber Braga tem o posto ameaçado pelo senador Romário, que recorreu a cláusula estatutária para reivindicar a presidência, pelo seu poder de votos.

A decisão sairá do grupo formado pelo senador Fernando Bezerra (PE), Carlos Siqueira (presidente do PSB), Renato Casagrande (ex-governador do ES e presidente da Fundação João Mangabeira), Rubens Bontempo (prefeito de Petrópolis), e os próprios Glauber e Romário.

O 'Baixinho' quer ser candidato à prefeitura do Rio. Glauber, não. Outrora notório falastrão (em campo), o ex-jogador Romário evita comentar.

‘Espero que os diretórios municipais do partido sejam respeitados’, diz o eleito Glauber. ‘Algo precisa oxigenar a política no Rio’, completa o deputado.

Há uma preocupação na Executiva Nacional do partido e no diretório com a aproximação declarada de Romário com o PMDB fluminense, agora com o ex-governador Sérgio Cabral e o atual, Luiz Fernando Pezão, investigados pelo STJ.