Coluna Esplanada

Internautas ironizam em paródias vídeo de cartorário em iate

Leandro Mazzini

boia

Não tardou a repercussão nacional do vídeo de um cartorário brasileiro num iate na França, ironizando a vida de pobre no Brasil.

Nesta tarde, dezenas de imagens e até um vídeo já circulam pelo aplicativo whatsapp, entre smartphones, nos quais os internautas que leram a notícia aqui no blog passaram a ironizar o cartorário José Augusto Alcântara.

Como este vídeo, acima, no qual um jovem parodia a frase do cartorário flutuando numa boia de pneu de caminhão, num rio ainda não identificado. O jovem também não foi identificado.

O cartorário José Alcântara aparece num vídeo dentro de uma hidromassagem num iate de 40 pés, no Mar Mediterrâneo em Saint Tropez (Côte D'azur) e cita a frase: ''Tem vida mais barata, mas não presta, não!''. Assista aqui ao vídeo.

A polêmica foi nacional porque o vídeo foi divulgado ontem, três dias após a aprovação em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da PEC que oficializa sem concurso os tabeliães que herdaram cartórios no País – são mais de 3 mil – caso do personagem do iate, dono de um em Trindade (GO).

Fotos se espalharam também pelo site Instagram, como estas abaixo. (A Coluna vai preservar o nome dos internautas).

parodia1

parodia2