Coluna Esplanada

Revelado por UOL, vídeo de tabelião em iate tem 40 paródias e hit sertanejo

Leandro Mazzini

Caiu nas redes sociais e no Whatsapp, tornou-se viral e até influenciou a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição, a PEC dos Cartórios, na Câmara dos Deputados. Ontem, virou hit sertanejo na voz do cantor Max Belcari. ( assista )

A frase ''Tem vida mais barata, mas não presta, não!'', dita pelo tabelião José Augusto Alcântara, em um vídeo publicado em primeira mão pela Coluna ( veja aqui ) seria mais um comentário espirituoso não fosse o cenário: ele está numa hidromassagem de um iate de 41 pés, em St Tropez, no Mar Mediterrâneo na França, na famosa Côte D'azur.

tabeliao

Com conotação de implicância com vida de pobre, o vídeo 'viralizou' na internet e pelos celulares na mesma semana em que o plenário da Câmara dos Deputados aprovara em primeiro turno a PEC dos Cartórios, que beneficia mais de 3 mil donos destes estabelecimentos os oficializando no cargo, sem concurso, como determina a lei. Detalhe: o protagonista do vídeo é um dos tabeliães que herdou cartório do pai, dono de um na pequena Trindade (GO).

Com a repercussão nacional do vídeo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segurou a votação do segundo turno da PEC dos Cartórios, a pedido do autor, João Campos (PSDB-GO) – amigo do tabelião-artista. Cunha, que também assistiu ao vídeo, à ocasião, soltou para os colegas que a PEC não passaria. Agora, vão esperar a poeira baixar – ou o mar acalmar.