Coluna Esplanada

Por reajuste, auditores da Receita desligam computadores terças e quintas

Leandro Mazzini

Auditores da Receita Federal, indignados com a morosidade das negociações salariais por parte do Governo, têm feito operação padrão em todo o País. Em todas as delegacias do Brasil, eles desligam os computadores às terças e quintas, embora cumpram a carga horária no trabalho.

Semana passada houve reunião de tentativa de negociação entre representantes da Anfip – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita e o ministro do Planejamento, Valdir Simão.

O Governo apresentou uma proposta de aumento de 21,3%, divididos em quatro anos, e o pagamento de bônus de eficiência sem paridade e condicionado à transformação do subsídio em vencimento básico.

Se a Anfip aceitar a proposta, a parcela de 5,5% de reajuste passa a vigorar a partir de agosto. Nos próximos anos, o índice passa a valer em janeiro – 5% em 2017; 4,75% em 2018, e 4,5% em 2019. A Anfip, porém, informa que repudia a quebra de paridade.

''A paridade é um direito constitucional, garantida a todos os Auditores que ingressaram no serviço público até dezembro de 2003'', garante o presidente da associação, Vilson Antônio Romero.

O Blog no Twitter e no Facebook